Manno Góes lembra de rivalidade entre Chiclete e Asa e lamenta momento do axé

Compositor lembrou como bandas foram importantes para disseminar o ritmo por todo o Brasil
Manno Góes publicou no último domingo (05), em seu perfil no Facebook, uma análise do axé na qual cita a trajetória das bandas Chiclete com Banana e Asa de Águia, além de como ambas foram importantes para disseminar o ritmo por todo o Brasil.

Asa de Águia estende a micareta de Feira para o resto do país. As Micaretas viram os rodeios dos praianos. Asa de Águia puxa o Chiclete na onda para expandir o potencial das micaretas. O Chiclete não lembra de agradecer a Durval. Se lembrou, demorou. […] Asa e Chiclete viram ícones e pioneiros de uma sacada genial mercadológica. Daniela pipoca e faz o axé virar outra coisa. Muito maior e melhor. Asa e Chiclete continuam mandando nas micaretas. Chiclete, cada vez mais soberano”, escreveu.

Curiosamente, o Chiclete, banda mais bem sucedida do axé em shows e micaretas, não vendia discos. Faziam shows. Especialmente, trios. Eram os Midas dos abadás. Mas não vendiam discos. Basta lembrar o quanto venderam outros artistas do axé”, lembra o compositor.

Manno destaca a concorrência entre Asa e Chiclete ao citar a provocação da banda então comandada por Bell Marques à rival: “quem está deprê (algo assim) vai pro Asa; vai pro Asa, vai pro Asa”. “Durval dá o troco com “Quebraê”, completa Manno, que opina: “E quer saber? É só até aqui que eu gosto dessa história. O resto é decadência interna. E o axé perdeu com a separação do Chiclete”.
top ads

Nenhum comentário: