Salvador concorre ao título de "Cidade da Música" da Unesco

A prefeitura de Salvador anunciou nesta sexta-feira (24), durante uma coletiva na casa de show Candyall Guetho Square, no bairro de Candeal, a candidatura para receber o título de “Cidade da Música” premiação que faz parte da rede de “Cidades Criativas” da Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura das Nações Unidas (Unesco).  De acordo com o padrinho da campanha, Carlinhos Brown, os músicos brasileiros  vão ajudar bastante para que essa campanha seja vitoriosa. O cantor ainda afirmou que está torcendo e entusiasmado, porque é algo de extrema importância. De acordo com a assessoria da prefeitura, o título pode fortalecer a cultura local e promover a cidade internacionalmente, seja para o turismo ou para atrair investimentos no segmento de economia criativa. A decisão da Unesco sai em dezembro deste ano. Atualmente duas cidades brasileiras fazem parte da rede de Cidade Criativas  que foi criada em 2004 pela Unesco. Curitiba e Florianópolis possuem o reconhecimento nos campos do desing e da gastronomia respectivamente. O título ainda reúne cidades que são conhecidas por artes folclórica e gráfica, cinema e literatura.
A prefeitura de Salvador anunciou nesta sexta-feira (24), durante uma coletiva na casa de show Candyall Guetho Square, no bairro de Candeal, a candidatura para receber o título de “Cidade da Música” premiação que faz parte da rede de “Cidades Criativas” da Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura das Nações Unidas (Unesco).

De acordo com o padrinho da campanha, Carlinhos Brown, os músicos brasileiros  vão ajudar bastante para que essa campanha seja vitoriosa. O cantor ainda afirmou que está torcendo e entusiasmado, porque é algo de extrema importância.
De acordo com a assessoria da prefeitura, o título pode fortalecer a cultura local e promover a cidade internacionalmente, seja para o turismo ou para atrair investimentos no segmento de economia criativa. A decisão da Unesco sai em dezembro deste ano.
Atualmente duas cidades brasileiras fazem parte da rede de Cidade Criativas  que foi criada em 2004 pela Unesco. Curitiba e Florianópolis possuem o reconhecimento nos campos do desing e da gastronomia respectivamente. O título ainda reúne cidades que são conhecidas por artes folclórica e gráfica, cinema e literatura. Por: R7 Bahia
top ads

Nenhum comentário: